Barreiro News

Motociclista é atingido por ônibus na Via do Minério no Barreiro

Imagem: Flávio André BHTRANS

A manhã desta terça-feira (02) foi de complicação na Av. Waldir Soeiro Enrich (Via do Minério) na região do Barreiro. No trecho que marca o encontro com o anel rodoviário um ônibus de fretamento atingiu uma moto.  O motociclista de 23 anos, ferido no acidente,  foi levado para o Hospital Santa Rita, em Contagem, com ferimentos leves. Equipes da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTRANS), da Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)  trabalharam na ocorrência.

Motorista encontrou dificuldade no trânsito da Via do Minério. Imagem: Fabiano Frade

Conforme o Barreiro News já repercutiu, a Via do Minério é campeã de acidentes na região. Dados de 2019 da BHtrans destacam 135 acidentes registrados no trecho e 136 no ano anterior. Em termos de acidentes a Via do Minério está à frente de grandes avenidas da capital como a Raja Gabaglia, que corta a região Centro-Sul, a Carlos Luz, na Pampulha, e a Pedro I no vetor Norte.

O especialista em trânsito, Ronaro Ferreira, explica que uma das principais causas de tantos acidentes na Via do Minério está relacionada com a passagem repentina de pedestres fora da calçada.

Ainda no Barreiro, na manhã desta terça, um carro bater em uma moto na Avenida Olinto Meireles, próximo à Praça da Febem. Uma ambulância do Samu fez atendimento a um homem de 40 anos que teve escoriações leves.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.